Idiomas PT ES
11 4550 1900 11 4550 1900

Responsabilidade Socioambiental

Na CCRR, todas as etapas do processo produtivo levam em consideração aspectos sociais e ambientais. Isso significa que tão importante quanto a entrega de um produto de alta qualidade para o seu projeto é a responsabilidade que assumimos com quem contribui direta e indiretamente para a nossa presença no mercado. Do incentivo a projetos de desenvolvimento sustentável, passando por ações em comunidades locais, até a implantação de programas de redução das emissões em fábricas, não faltam bons exemplos da nossa atenção à responsabilidade socioambiental. Além disso, nossas fábricas contam com o processo de siliconização UV, que diminui o consumo de energia elétrica e facilita a destinação adequada de resíduo.

Na década de 1980, a Colacril implantou o processo solventless que utiliza siliconização atóxica e proporciona extrema segurança à saúde dos operadores. Além disso, nossas fábricas contam como processo de siliconização UV, que diminui o consumo de energia elétrica e facilita a destinação adequada de resíduo.

O grupo também promove causas como a arrecadação de alimentos, de produtos de limpeza, a campanha do agasalho para distribuição à comunidade local, o mutirão de limpeza contra o aedes aegypti e a campanha do meio ambiente com entrega de mudas e sementes para todos os funcionários plantarem em suas casas.


Política do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental 

A organização acredita que garantir a qualidade e o aperfeiçoamento contínuo dos processos, produtos e serviços são estratégias para ampliar sua competitividade considerando as seguintes diretrizes:
• Estabelecer uma estrutura para implementar um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental eficaz.
• Reduzir riscos na realização dos processos objetivando a preservação da saúde e da integridade física dos nossos colaboradores.
• Contribuir para melhoria contínua da qualidade de vida das pessoas promovendo a ética e o desenvolvimento sustentável.
• Gerenciamento e redução dos resíduos gerados prevenindo a poluição.
• Satisfação das partes interessadas e o atendimento à legislação e outros requisitos pertinentes.